Neste Blogue existe caixa de correio!

http://1.bp.blogspot.com/-1XIurxIbT7Y/To3eAg7Dz8I/AAAAAAAAAcg/GvUIoTAPws0/s1600/papagaiodepapel_ag.jpgBem-vindo a este site.

Como se aprende a gostar de ler? Como descobrir prazer na História? Este sítio destina-se principalmente aos alunos do 2º ciclo, tanto aqueles que amam os livros e são entusiastas pela história como os outros que poderão vir aqui a descobrir que afinal para gostar é preciso tentar.

Ilustração: Ivan Zigg

E se fosses uma personagem de um livro?






Fonte: http://knirk.no/2012/05/samlesning-norsk-fantasy/

                   Têm sido muitas as personagens de livros que me têm marcado, mas escolhendo uma entre elas, gostaria de ser Bastian, personagem do livro de A História Interminável” (“Neverending history”) de Michael Ende.  A grande paixão de Bastian eram os livros. Se com um livro “viajamos” sem sair do lugar, imagine-se o que seria se “realmente” pudéssemos entrar na história como personagem e participar da ação da história? Neste livro, alegoricamente, o próprio nome do reino - Fantasia - salvo da destruição pelo “Nada” por Bastian,  revela-nos o poder imenso da imaginação através do ato da leitura.

"Faz o que quiseres" 
Fonte: http://www.fnac.pt/A-Historia-Interminavel-Michael-Ende/a57691

A História Interminável é um livro de fantasia do escritor alemão Michael Ende, publicado pela primeira vez em 1979.
Em Portugal foi originalmente editado pelo Círculo de Leitores. O livro foi também adaptado para vários filmes, como The Neverending Story (1984), e desenhos animados.


Resumo do livro: Bastian Balthazar Bux rouba um livro chamado A História Sem Fim (A História Interminável) de uma pequena livraria. Bastian (cujo nome deve ser ligado à sua origem latina, da qual provém o nosso termo bastião) é de fato o bastião, o guardião de um reino em perigo. Bastian, a princípio, é apenas um leitor do livro, que narra a história da terra de Fantasia, o lugar onde todas as fantasias dos humanos se unem. Com o desenrolar da história torna-se claro que alguns habitantes do lugar sentem a presença de Bastian, já que ele é a chave do sucesso da jornada sobre o que ele está lendo. Na metade do livro, ele entra na própria Fantasia e toma um papel mais ativo nela. A primeira metade do livro é rica em detalhes de imagens e personagens, como num conto de fadas. Na segunda metade, porém, são introduzidos vários temas psicológicos, enquanto Bastian enfrenta a si mesmo, seu lado negro, e segue em frente à maturidade num mundo formado pelos seus desejos.

O tema central do livro é o poder de cura da imaginação, representado pelo estado em que Fantasia se encontra até que alguém a "salve", ao reconstruí-la baseado em novas ideias, novos sonhos.




E tu se fosses uma personagem de um livro qual serias?


Sem comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Apresentações de PowerPoint - HGP-5º Ano

Apresentações em PowerPoint - HGP-6ºAno

contador de visitas